sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRANCHA I.STEAMER BLACK


Ter cabelos lisos, sedosos, brilhantes, saudáveis e com movimentos naturais não é mais um sonho distante. I.Steamer Black – start edition! A tecnologia de vapor, agora num formato mais compacto e prático para o dia-a-dia! 

I.Steamer Black – start edition é diferente porque cuida dos cabelos com um banho de vapor que alisa sem queimar e que devolve a umidade natural dos fios para resgatar a elasticidade e o brilho original do seu cabelo! 

São 2 intensidades de hidratação e condicionamento à sua escolha que dispensam tratamentos caros, sessões de relaxamento e produtos químicos! E em apenas 30 segundos o banho de vapor já está pronto para agir profundamente nos cabelos! 

As placas de turmalina e cerâmica preparam os fios para um alisamento perfeito e sem danificar os cabelos, sejam eles finos, médios ou grossos! I. Steamer Black modela os seus cabelos do jeito que você quiser! Totalmente liso, com cachos nas pontas ou cacheado por inteiro e sem precisar ir ao salão! 

I. Steamer Black - start edition possui um pente removível, que desembaraça seus fios suavemente e deixa os cabelos com movimentos naturais! .Essa prancha é Bivolt.

Quer recuperar o brilho, a maciez de seus cabelos e ainda deixá-los extremamente lisos, sem precisar recorrer a tratamentos caros, sessões de relaxamento e produtos químicos? 

O segredo de I Steamer está no tratamento termo-ativo das placas de turmalina e cerâmica que abre as cutículas e envolve os cabelos com o banho de vapor que alisa e hidrata profundamente fio a fio. Automaticamente, um canhão com 63 milhões de íons é disparado para selar a cutícula e manter a hidratação e o condicionamento por muito mais tempo!

Seus cabelos terão movimento da raiz às pontas, lisos e soltos de modo natural, sem pré-escova!Os pentes integrados de I.Steamer conduzem os fios, desembaraçam, tiram os nós das pontas e se ajustam às mechas finas ou mais grossas!

I Steamer possui ajuste preciso da temperatura, além de proporcionar um toque suave e delicado que garante mais proteção e um alisamento impecável e sem marcas!

!!! Truques que deixam seu rosto bonito !!!!

Uma seleção incrível – e eficaz – feita por especialistas com máscaras caseiras, dicas de limpeza e outros segredos para manter a sua pele sempre jovem, bonita e saudável.
1. Se você tem muitos cravos no nariz e não sabe o que fazer, não se desespere: use um esfoliante com alfa-hidroxiácido (ácido à base de fruta) duas vezes por semana e o resultado poderá ser visto em um mês. Depois, mantenha o efeito usando um esfoliante mais suave duas vezes por semana.
2. Cosmético hipoalergênico não livra você de alergias. Ele possui um potencial menor, mas lembre-se de que não está 100% livre da possibilidade de causar esse tipo de problema. Antes de comprar algum, consulte um dermatologista.
3. Sua maquiagem ­fica descascada e desigual?
Isso acontece porque seu rosto está desidratado. A solução é simples: esfolie a face duas vezes por semana e use um hidratante intenso para melhorar o aspecto da pele.
4. Não há comprovação científica de que o chocolate causa ou não espinhas. No entanto, estudos comprovam que uma dieta com excesso de alimentos industrializados, açúcar re­finado e farinhas brancas pode acentuar quadros de acne, pois elevam a glicose no sangue.

. Se você sofre com cravos e espinhas, use sempre toalhas felpudas e limpas. Isso porque as bactérias da acne estão presentes em toalhas reutilizadas. Importante, também, em casos mais severos, trocar a fronha do travesseiro todos os dias.
6. Evite banhos com temperaturas muito elevadas. A água quente causa desidratação, ressecamento e, em longo prazo, f­lacidez cutânea.
7. Da-lhe água na pele. As águas termais são excelentes para levar na bolsa. Borrife sempre que sentir a pele desvitalizada, quente ou para “segurar” o make.
8. Peles sensíveis exigem uma boa limpeza duas vezes ao dia. Mas vá com calma, sem utilizar esponjas ou buchas. Invista em produtos com fórmulas minimalistas, ou seja, com poucos componentes.
9. Você tem uma festa incrível, mas está com uma pele cansada? Invista na máscara de pêssego. Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água.
10. Use protetor solar com FPS 30, no mínimo. Sim, você já leu esta dica milhares de vezes, mas este é o primeiro passo para manter a pele bonita e saudável por mais tempo.
11. Os cremes noturnos não devem ser usados durante o dia. A maioria tem a função antienvelhecimento, ou seja, contém ativos mais potentes, incompatíveis com a luz diurna. E também porque é durante o sono que acontece o processo de renovação celular da pele.
12. O ácido retinóico é excelente para clarear manchas. Além disso, ele melhora a textura da cútis. No entanto, muita gente desiste diante dos incômodos do tratamento, como pele sensível, vermelha e descamante. A dica é começar a usar o produto aos poucos, em alguns dias da semana, e não desistir. Insista, pois vale a pena.
13. Dê atenção ao colo e ao pescoço. Principalmente se você deseja ter uma aparência equilibrada, é preciso dar a eles os mesmos cuidados que confere ao rosto. A dica exclui, obviamente, produtos à base de ácidos fortes.
14. Ao contrário do que se pensa, lavar o rosto várias vezes ao dia não evita a acne. Pelo contrário, isso pode até desencadear o aumento da oleosidade da pele (efeito rebote). Lave-o duas vezes ao dia, no máximo.
15. Usar cosméticos com vitamina C é fundamental. Por ser a grande vedete dos cosméticos manipulados, ela defende a pele contra a ­lacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas.

16. Quer lábios cheios e volumosos à la Angelina Jolie sem ter de apelar para um preenchimento? Use produtos com substâncias que dão volume, com ingredientes que “irritam” a pele de propósito e dilatam os vasos sanguíneos. Para completar, um gloss transparente ou batom rosa potencializam o efeito.
17. Quem tem pele oleosa deve adotar hidratantes em textura de gel, do tipo oil-free (livres de óleo). Alguns desses produtos contêm princípios ativos matificantes – argila branca, zinco ou silício – que agem como microesponjas, sugando o excesso de gordura.
18. O boom das redes sociais exige fotos bonitas para postar no Facebook, Orkut, Twitter, etc. Para sair bem, na hora do clique, encoste a língua no céu da boca (de boca fechada). Isso puxa os músculos faciais e faz um provável queixo duplo desaparecer. Para disfarçar olheiras, empine um pouco o queixo.
19. Capriche na aplicação do protetor solar na região do buço, principalmente após a depilação. Isso evita o surgimento de manchas indesejáveis no local – que, vistas à distância, dão a impressão de que você está com “bigodinho”…
20. Use produtos anti-idade especí­ficos para a sua faixa etária. Eles contam com substâncias apropriadas para as suas necessidades, mesmo que você ache que a sua pele é mais jovem ou mais velha do que a idade em questão.
21. O uso de uma loção de limpeza não dispensa o sabonete, em seguida. É que a loção sempre deixa um resquício de produto que só o sabonete é capaz de eliminar.
22. Exagerar na esfoliação facial pode desequilibrar a camada natural de gordura. Isso faz que a pele produza ainda mais óleo. O ideal é esfoliá-la apenas uma vez por semana.
23. Aumente a ingestão de peixes – em especial salmão, arenque, anchova e sardinha -, de nozes e linhaça. Esses alimentos são ricos em ômegas 3 e 6, ácidos graxos que melhoram a hidratação da pele.
24. Não use hidratantes corporais no rosto. Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ­ficar com a cara engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas.

Reconstrução capilar

Tratamento com 5 produtos. Os fios que precisam de reconstrução geralmente estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. A reconstrução capilar pode ser feita em todos tipos de cabelo, desde os que sofreram processos químicos, como coloração e alisamento, até os naturais. 
A realização da reconstrução capilar antes de um processo de alisamento ou de coloração, por exemplo, aumenta as possibilidades de sucesso desses procedimentos, sem danos mais graves aos fios. Esse cuidado vale também quando a pessoa for fazer mechas, luzes ou algum outro tratamento que utilize pó descolorante.
Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.
Através da reconstrução capilar, queratina é reposta nos fios. Desta forma, as partes pororosas dos fios dos cabelos são preenchidas . 
A queratina utilizada nesse processo é de baixo peso molecular, para que alcance o córtex. Para cabelos sem danos a aplicação pode ser feita uma vez por mês e para cabelos danificados por químicas pode ser feito em 15 e 15 dias. Recomendação: ficar sem lavar o cabelo por 2 dias.

Cauterização e Cauterização com cor

 
A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.
Promove a selagem da cutícula, resgatando a saúde de cabelos opacos, ressecados e sem brilho. Devolve o brilho e a maciez originais dos cabelos.Cauterização com cor é indicado para ser feito depois da coloração, evitando o desbotamento precoce e para fixar a cor.

Relaxamento



Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural. Não é indicado para cabelos descoloridos e exige teste de mecha, para saber se o cabelo tem condições de realizar o relaxamento.Para realizar o procedimento deve ficar sem lavar o cabelo 2 ou 3 dias antes do relaxamento. Deve ser feito retoque de raíz a cada 3 meses.

Escova progressiva inteligente



É um tratamento capilar com redução de volume e tratamento dos fios resultando em brilho, maciez, longa durabilidade, leveza e hidratação 100% profissional. É inteligente, pois o cabelo pode ser lavado no mesmo dia e não tem química agressiva.
O redutor de volume é um produto de alta performance, composto de queratina, luna matrix que é responsável pelo brilho dos fios e vitamina E que é responsável pela maciez.
A nova técnica, que faz a cabeça de famosas como Juliana Paes e Carol Castro, promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou, aprovou.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CABELOS DO INVERNO 2011

O inverno está chegando e com ele, as tendências de moda e beleza. E para iniciar a nova estação com tudo, nada melhor que renovar o visual e investir em um novo corte de cabelo.
De acordo com as apostas dos especialistas no assunto, os cabelos do inverno 2011 terão uma aparência natural, com madeixas mais elaboradas, assimétricas ou repicadas e com muito volume. Os comprimentos vão variar dos curtíssimos até os mais longos, com franjas mais curtas ou franjão de lado.
O cabelo chanel vem com tudo neste inverno. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo.
Os cortes de cabelo para a próxima estação são práticos, descolados, muito modernos e realçam ainda mais o rosto feminino. Os fios curtos e com volume são tendência, tanto para quem tem fios lisos como cacheados. Deixe o artificial de lado e aceite seus fios naturais.
O corte médio na altura dos ombros é a grande aposta para a estação. Os longos continuam nesta temporada, mas com cortes mais despontados e efeito mais volumoso.
Os modelos repicados e com o franjão de lado ficam mais versáteis e dão um ar mais jovial para a mulher. Aposte em modelos ondulados, enrolados ou crespos, para que o efeito repicado fique ainda mais elegante e com um volume natural.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

------ESCOVA AGRESSIVA-----

Fuja dos procedimentos à base de FORMOL e GLUTARAL!!!!

Se vc é daquelas pessoas que já se submeteu a alisamentos com formol e comenta satisfeito por aí que nada aconteceu com suas madeixas e sua saúde, fique esperto! De acordo com a terapeuta capilar e tricologista Shela Bellotti, do Rio de Janeiro, mesmo após inúmeras aplicações aparentemente bem-sucedidas, os danos na cabeleira acabam aparecendo. “A substância vitrifica os cabelos (por isso, o brilho intenso) e funciona como um laminado, fechando as cutículas do fio”, comenta.
Assim, por algum tempo, as madeixas permanecem bonitas, porém impermeabilizadas. ‘‘Nada consegue penetrar- nutrientes,umectantes,hidratantes. O resultado é sempre desastroso e aparece mesmo após algum tempo, que para alguns pode já ser na primeira escova e, para outros, demora mais”, ressalta a profissional.
  O glutaraldeído – substancia utilizada para desinfetar e esterilizar instrumentos – também vem sendo utilizado como alisante. Mas, por ser ainda mais forte, o poder de destruição desse componente é maior do que o formol. Fuja dele!!

sábado, 23 de abril de 2011

O que é realinhamento progressivo ?

É um tratamento a base de frutas que reduz o volume com as sessões.
Cuida dos fios de forma continua, solta os cachos e sela completamente as cutículas.
Produto sem contra indicação e sem formol, pode ser usado em todos os tipos de cabelo, é indicado para crianças e adultos, homens e mulheres

terça-feira, 19 de abril de 2011

Alisamento com guanidina



Alisa definitivamente transformando seus cabelos em fontes de beleza.
Unica guanidina que alisa cabelos crespos e sem uso de prancha, tendo
resultado de escova definitiva. Elaborada com Ormadry e lecitina, ativos
de tratamento de altíssima qualidade que permite realizar o procedimento
com segurança, facilidade e rapidez.

POSSO RELAXAR UM CABELO COM GUANIDINA E APLICAR A ESCOVA INTELIGENTE NO MESMO DIA?
Respt: Não , principalmente se a ideia for utilizar substâncias agressivas à saúde como o formol. Sem falar que a sobreposição de componentes
pode sobrecarregar os fios, resultando em quebra, ressecamento e até queda.Se usar um cosmético de qualidade e com base adequada ao tipo de cabelo, não há necessidade de empregar outro processo químico para potencializar o resultado, pois o alisamento já será satisfatório.
O ALISAMENTO COM GUANIDINA É MAIS LENTO EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS BASES ALISANTES?
Respt: O hidróxido de guanidina age mais devagar que os outros porque contém moléculas maiores. Apesar disso, atinge o mesmo patamar dos demais produtos, desde uma abertura de cachos até um alisamento perfeito. Já comparado ao tioglicolato de amônia, ela age mais rápido, pois seu pH é maior.
A GUANIDINA PODE  OCASIONAR ALTERAÇÕES
NA PIGMENTAÇÃO DOS FIOS?
Respt: Saiba que de todos os processos de relaxamento tradicionais, ela é o que menos interfere na cor, seja na resistência do cabelo artificial ou natural. Mas, dependendo, ele pode ficar opaco a opacidade está ligada diretamente à qualidade do produto e à porosidade da fibra. Se não for bem enxaguada, a substância deixa como subproduto o carbonato de cálcio, ou gesso, que enrijece os fios. E caso o grau de ressecamento seja grande, eles se tornam ainda mais porosos. Nesse caso, até sem química haverá um clareamento nas pontas e perda de pigmentação e sedosidade.
QUAL DEVE SER O INTERVALO SEGURO ENTRE UM ALISAMENTO COM GUANIDINA E UMA COLORAÇÃO?
Respt: Depende de cada fabricante , que varia de dez dias a dois meses. Por isso é indispensável seguir as orientações da bula. Mesmo assim, muitos profissionais não recomendam tingir no mesmo dia para não sobrecarregar a fibra e correr o risco de ter fios quebrados, finos sem brilho e elasticidade. A tintura permanente pode ser utilizada, em média, 20 dias após a aplicação da guanidina, mas o cabelo deve estar saudável. E antes da coloração indicam-se tratamentos com cargas de proteína para recompor a estrutura capilar. Já logo após o relaxamento pode-se aplicar
tonalizante, que é livre de amônia.
EM QUANTO TEMPO PODE-SE TROCAR A BASE
QUÍMICA USADA NO ALISAMENTO?
Respt:Essa pergunta exige muita atenção. Quem alisa com guanidina não deve mudar para tioglicolato, pois as duas substâncias são incompatíveis. Se precisar de alisamento maior, por exemplo, pode-se partir para o hidróxido de sódio, porém o que vai definir tudo é o teste de mecha. O ideal seria dar um grande intervalo entre uma transformação e outra, até conseguir um bom espaço entre a parte com e sem alisamento. Aliás, é nesse limite que ocorre a quebra com maior frequência. Mas poucas pessoas conseguem esperar tanto tempo .Por isso o profissional precisa de muita segurança e habilidade para não trabalhar sobre os fios já alisados.


Hidratação Rapida da pantene

Gente! A Pantene lançou há algum tempo já a hidratação de ampola 3 minutos, essa hidratação é boa para vc que não tem paciência nem tempo para passar 20 a 30 minutos com uma hidratação no cabelo! A Pantene veio para facilitar nossa vida com um produto rápido e eficaz, no banho mesmo conseguimos colocá-la ,já que seu efeito é de 3 minutos! mas é um poco cara !!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MITOS E VERDADES


Mito - Filho de pai calvo vai será careca.
Com a tricologia já é possível, por meio de um diagnóstico precoce e preciso,
determinar o tratamento adequado para evitar a calvície.

Verdade - Caspa e seborreia aumentam no inverno.
 Existem vários fatores que propiciam o aumento da caspa e da seborreia  durante o inverno.
A menor exposição do couro cabeludo à luz solar favorece sua descamação. Banhos mais quentes
e a alimentação com maior quantidade de açúcar e gorduras favorecem o aumento da oleosidade.

Mito - Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento.
 O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês.

Verdade - Lenços e bonés aumentam a oleosidade  e podem causar calvície
Quando o couro cabeludo é abafado, ele produz mais óleo. Quem já tem o problema deve evitar o uso desses acessórios.

Mito - Tingir os cabelos provoca queda
Com a tecnologia os produtos de coloração alcançou niveis seguros e os coloristas estão sempre
estudando para apresentar um processo mais seguro para evitar a queda.

Verdade - Secador e chapinha prejudicam os cabelos
Secador muito quente pode aumentar a incidência de seborréia. A chapinha deve ser feita com os cabelos secos, para não haver choque de temperaturas e causar a ruptura dos fios. No caso da chapinha, o perigo é maior ainda, pois, ela pode chegar a temperaturas em torno de 200ºC.

Mito - Cortar as pontinhas com freqüência dá força ao cabelo
Dependendo do corte, pode até afetar a raiz.  Cortar as pontas duplas e as partes danificadas, da um efeito de cabelo saudável. Só isso. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não.

Verdade - Cabelos descoloridos ficam mais frágeis
No processo de descoloração, ocorre a quebra da cutícula do cabelo, o que os tornam mais frágeis. Além disso, ficam mais desidratados. Faça uma hidratação após a descoloração e tinturas, para devolver as camadas protetoras.  Evite mexer em fios danificados por processos químicos. Uma descoloração pode deixá-los ainda mais fracos
Mito - Cabelos brancos são mais fortes. Arrancar os fios é bom para se livrar deles.
A textura dos cabelos brancos é igual à textura dos cabelos de cor natural. Arrancar os fios so faz ficar
mais careca.


Verdade - O uso de condicionador no couro cabeludo é prejudicial
Tudo que é bom para o couro cabeludo é bom para os fios, porém nem tudo que é bom para
os fios deve ser usado no couro cabeludo. Cremes de pentear e xampus 2 em 1 também nao devem
ser usados no couro cabeludo.

Mito - É bom usar ampolas de vitaminas no xampu
Não resolve, pois o xampu não fica tempo suficiente na cabeça para penetrar as vitaminas. O ideal é uma dieta equilibrada, capaz de fornecer essas vitaminas, que agirão de dentro para fora, e não o contrário.

Em termos - Alongamentos estragam o cabelo
Deve se ter muito cuidado. O melhor processo é o feito com cabelo natural, que pode ser tingido, moldado e embaraça menos que o sintético, os problemas podem ocorrer na retirada do aplique. A cola utilizada sai com dificuldade. O cabeleireiro tem que ser muito cuidadoso. E se esse processo for mal feito, há o risco de destruir os fios verdadeiros. O alongamento bem tratado não estraga os cabelos. O pente e o secador precisam passar longe das emendas de cola. O certo é que coloquem e retirem o alongamento com o mesmo profissional, para evitar danos.

Verdade - Problemas de saúde são os maiores causadores de queda
Anemia, alterações da tireóide, doenças reumatológicas, remédios para depressão ou emagrecimento, sangramentos, pílulas anticoncepcionais podem derrubar os fios. Assim como os períodos após o parto, cirurgias, infecções ou febres altas,  o estresse, as dietas radicais e as alterações hormonais.

Mito - Cabelos longos caem mais
Os cabelos longos são mais visíveis e embaraçam entre si, após a queda, dando impressão
de maior quantidade de fios caídos.
Verdade - Água quente faz mal para os fios
 Ela contribui para o aumento da seborréia e pode causar queda. Água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas. Mesmo no inverno, tome banho com água morna. O maior problema é associar a água quente com os detergentes agressivos presentes nos xampus. A combinação de água quente com xampu pode danificar os fios. Não use água muito quente e deixe o xampu em contato com os cabelos o menor tempo possível, . A conseqüência das altas temperaturas é a diminuição da oleosidade natural dos fios, que formam uma capa protetora.
Em termos: É preciso fazer máscaras semanais
Não é obrigatório, mas,  depende do estado das madeixas. Se estiverem muito ressecados, sim, diz a dermatologista. Cabelos danificados, tingidos ou alisados necessitam de tratamentos intensivos e, neste caso, as máscaras são uma excelente alternativa.

Mito - Cortar cabelo considerando as fases da lua é bom.
As fases da lua nao influenciam os cabelos.
Verdade - Estresse é causa de calvície.
Esta situação ocorre quando o estresse é o fator primário da queda, que pode acontecer até um ano
após o desgaste emocional. O estresse está presente também, com frequência, como fator desencadeante
da causa genética.

Mito - É proibido lavar o cabelo todo dia
O hábito de lavar a cabeça diariamente é saudável porque vivemos em um país tropical, com
temperaturas medianas quase o ano todo.


Verdade - É necessário usar xampu anti-resíduos
Se houver o uso de muitos produtos no cabelo, o anti-resíduos é essencial. Assim, o cabelo fica desintoxicado do excesso de química. Quem usa apenas xampus, condicionadores e cremes de hidratação, é  indicado esse produto uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Mito - Dormir com os cabelos molhados apodrece a raiz.
O máximo que pode ocorrer é um resfriado.

Verdade - Alimentação influencia
A falta de nutrientes, como ferro e zinco, pode levar à queda. Uma alimentação balanceada  especialmente rica em proteínas e vitaminas antioxidantes  mantém os cabelos fortes e saudáveis. Dentre as mais importantes, estão as vitaminas A e C.  Para o bom funcionamento das glândulas sebáceas e lubrificação dos fios, invista nas gorduras insaturadas, como o azeite de oliva.

Mito - Escova definitiva ou progressiva faz cair os cabelos
Se o procedimento for realizado por um profissional treinado e com produtos legalizados
nao há problemas. Realizar um teste prévio no fio é fundamental antes de realizar  o procedimento.

Verdade - Prender o cabelo estraga os fios 
Pessoas que têm os cabelos crespos e costumam prender com força, ao longo do tempo, podem perder os fios da parte da frente do couro cabeludo, pois os fios começam a nascer mais para trás . Essa tração prejudica não só a extensão dos fios, como a raiz. Para não ter problemas, amarrar os cabelos só quando estiverem secos e por pouco tempo.

Mito - Não existe tratamento que faça nascer cabelos
A medicina já tem condições de reverter a calvície,e quanto mais precoce for o tratamento,
melhor será o resultado. Desconfie de tratamentos milagrosos e prometem resultados imediatos.

Em termos - A menopausa faz cair cabelos.
O período de menopausa é de ajuste natural da diminuição dos hormônios femininos,
assim, poderá haver perda transitória dos fios de cabelo.

Verdade - A oleosidade natural do cabelo é o melhor hidratante que existe.
Conhecida cientificamente como emulsão epicutânea, é produzida no couro cabeludo e composta de gordura, água e sais minerais.

Mito - Os cabelos se acostumam com a utilização contínua de um mesmoxampu
Para cada couro cabeludo há uma indicação específica de xampu, esta indicação não deve ser
mudada sem orientação médica.
Verdade - A caspa favorece a queda.
A dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, caracteriza-se por uma oleosidade excessiva no couro cabeludo (seborréia), seguida por inflamação e depois descamação. A inflamação (irritação) produz uma vermelhidão e atinge as camadas superficiais do couro cabeludo. Já a descamação pode variar de finas escamas (lembrando polvilho) à intensa, formando crostas, muitas vezes aderidas e que ao serem removidas deixam o couro cabeludo ferido. Esse processo inflamatório mesmo sendo superficial pode acabar atingindo as células tronco do cabelo (bulge) que também se localizam superficialmente, próximas as glândulas sebáceas do couro cabeludo. Nesse caso, em pacientes com estágios iniciais de alopécia androgenética, pode acelerar a perda capilar, quando não tratada adequadamente.
Mito - O uso das perucas prejudica os cabelos
As perucas podem ser usadas, quando necessário, sem prejuizo para os cabelos e couro cabeludo.
Devem ser evitados os processos de entrelaçamento que tracionam os fios. As perucas devem ser lavadas
e arejadas com frequência, evitando-se, assim, a contaminação por insetos ou fungos


 

DICAS PARA TER UM CABELO COM BRILHO E SAUDÁVEL

Mais do que caprichar na roupa, na maquiagem ou na escolha dos acessórios, estar com o cabelo bonito e bem cuidado é essencial. E isso não significa gastar com cabeleireiros, mas sim cuidar do seu cabelo você mesmo, tirar sempre um tempo no seu dia, na sua semana, para dar atenção às suas madeixas. Para ter um cabelo com brilho, viço e vida, bastam apenas cuidados simples, que toda mulher pode e deve fazer. Veja só:
·                      Corte o cabelo sempre de 3 em 3 meses, nem que seja para cortar uma pontinha só. Apenas com o corte é possível tirar as pontas duplas e deixar o seu cabelo mais saudável.
·                      Evite o uso de secador de cabelos diariamente. Use somente quando necessário, e seque seu cabelo sempre ao natural, para evitar que ele fique com as pontas ressecadas e frágeis.
·                      A chapinha é a mais danosa para os cabelos. Use-a somente em eventos especiais, pois elaresseca e detona com o cabelo, tirando seu brilho e saúde.
·                      Penteie seu cabelo diariamente com muito cuidado, sempre retirando os nós com paciência. E nunca penteie debaixo do chuveiro, pois os fios ficam elásticos e arrebentam com facilidade.
·                      Faça uma dieta equilibrada, composta de muitos vegetais, frutas e proteínas. Seu cabelo (assim como as unhas) é o primeiro a sofrer com dietas radicais.
·                      Faça uma vez por semana hidratação em casa, com touca térmica. É super simples de fazer, em menos de 30 minutos seus cabelos ficam lindos e macios.
·                      Lembre-se de sempre comprar produtos que se adequem ao seu cabelo, e não compre apenas produtos caros. Experimente vários, e escolha o melhor, pois cada shampoo se adequa diferente a cada pessoa. Teste produtos de vários tipos, para vários usos e vários tipos de necessidades.
·                      Não lave os cabelos com água muito quente, pois ela abre as escamas dos cabelos, tirando seu brilho e viço. Sempre ao final do banho, passe água fria nos cabelos. Você verá o brilho que ele ficará! Leia também: Dicas para lavar bem os cabelos
·                      Evite clarear o cabelo com frequência, ou usar tintas de má qualidade, em casa. No caso destes procedimentos sempre é melhor procurar um cabeleireiro de boa qualidade, para que ele possa fazer com os produtos certos e com o tempo de uso certos.
·                      Leia também: Dicas para usar chapinha e secador sem danificar os cabelos
·                      Leia também: Dicas para ter um cabelo bonito

FRANJAS - Como usar

A moda das franjas surgiu há uns três anos atrás, e desde então parece que as brasileiras adotaram para sempre. A verdade é que em muitos casos, a franja fica lindíssima, e deixa a mulher com ares de menina sapeca, ou com um ar sexy, dependendo do corte e do estilo da pessoa. Para escolher a franja ideal para seu rosto, veja abaixo algumas dicas, que adequam a moda ao tipo físico de cada pessoa. O essencial é não se arrepender do corte!
·                      Lembre-se que as franjas exigem certo cuidado de manutenção. Franjas mais certinhas e comcorte reto, exigem cuidados com secador e escova diários. Veja qual é o seu estilo de vida, e no caso de uma vida mais corrida, escolha franjas “práticas”.
·                      Peles oleosas devem tomar cuidado com franjas que caem na testa, pois isso causa o aumento da produção de sebo na pele, causando cravos e espinhas na testa. Além disso, a franja pode ficar oleosa ao longo do dia.
·                      Se você tem a testa larga e não gosta dela, as franjas são uma excelente opção para esconder e dar harmonia ao rosto.
·                      Se o seu rosto for redondo, tome cuidado com as franjas. O ideal é não usar, mas se quiser experimentar prefira sempre franjas de lado e repicadas, para dar mais leveza ao rosto.
·                      Rostos ovais combinam com todos os tipos de franjas.
·                      Se você tem um rosto mais quadrado, cuidado com as franjas muito longas. Prefira as curtas e repicadas.
·                      Se um dia acordar meio enjoada do visual com franjas, abuse do uso de acessórios divertidos e femininos, como tic tacs, presilhas, arcos e faixas.
·                      Lembre-se que cabelos cacheados ou crespos não combinam de maneira nenhuma com franja.

DICAS PARA CLAREAR OS CABELOS

Você pode clarear os cabelos usando receitas caseiras, que não te deixarão completamente loira, mas que darão um brilho e uma cor mais dourada aos cabelos. Siga as receitas caseiras que não agridem os fios:
·                      Para clarear os cabelos gradativamente, use xampu de camomila. Além de clarear o cabelo, o xampu de camomila é um ótimo adstringente, retirando a oleosidade do cabelo.
·                      Você também pode usar chá de camomila para clarear os cabelos: é só fazer um chá bem forte de camomila, usando dois saquinhos de chá para uma xícara de água fervente. Quando o chá esfriar, passe o líquido sobre os cabelos e vá para o sol, deixando o cabelo secar naturalmente.
·                      A água do mar também clareia os cabelos. Procure tomar banho de mar e deixe os cabelos secando sob o sol. Só não esqueça de hidratar bem os cabelos após a praia!

DICAS PARA EVITAR E TRATAR A CASPA

A caspa também é conhecida como dermatite seborréica, e pode afetar tanto homens como mulheres. É um problema que causa incômodo tanto físico quanto visual, e pode ter várias causas. Pode ser causada por umidade no couro cabeludo, pode ser algum problema nas glândulas sebáceas, ou pode ser causada pelo stress e má-alimentação. Para evitar e tratar este problema, você pode seguir algumas dicas:
·                      Evite lavar o cabelo com água quente. Sempre lave com água morna ou fria.
·                      Não durma com os cabelos molhados ou úmidos.
·                      Não deixe resíduos de shampoos (xampus) ou cremes no couro cabeludo.
·                      Não exagere na lavação dos cabelos, esfregando muito o couro cabeludo. Isso pode causar o chamado efeito rebote, que é a excessiva produção de sebo por causa do couro cabeludo muitoseco.
·                      Evite o stress, a má alimentação e o cansaço físico e mental. Cuide e preocupe-se com você e suasaúde!
·                      Para tratar a caspa, use shampoos anticaspa, e evite os problemas relatados acima.