terça-feira, 31 de maio de 2011

Como aplicar queratina nos cabelos

Para começar o tratamento com a queratina você deve lavar os cabelos com xampu anti resíduo ou um xampu específico para o seu tipo de cabelo passando 2 x no cabelo até sentir que os cabelos estão totalmente limpos.
Em seguida retire o excesso da água com uma toalha e aplique queratina em gel ou líquida em todo o cabelo  e desembarace cuidadosamente com ajuda de um pente de dentes largos. Depois seque os cabelos com um secador até eles ficarem secos. Divida os cabelos em mechas e passe a prancha de cerâmica três vezes em cada mecha.
Depois lave novamente os cabelos apenas com água para remover todo o excesso da queratina dos fios, e aplique uma máscara de massagem profunda de boa qualidade e deixe agir durante 20 minutos. massageando para intensificar a ação do produto. Lave os cabelos novamente apenas com água. Passe, em seguida, um defrizante com protetor térmico, espalhando com cuidado sem atingir a raiz . Se desejar finalize com uma escova ou deixe secar naturalmente.

A queratina deve ser aplicada a cada 15 dias no cabelo como um tratamento feito em casa , sem causar danos ao cabelo e respeite o prazo de 15 em 15 dias ok ?!

Mascara caseira para deixar os seus cabelos macios e sedosos!!

Fazendo em casa uma rápida máscara capilar com ingredientes caseiros e muito baratos que surtem ótimos resultados nos cabelos, deixando os fios macios e sedosos e de quebra amacia o cabelo reduzido o frizz

Ingredientes:
1 banana-prata
1 colher (café) de vaselina
Modo de Preparo e  aplicação:
Primeiro amasse a banana e peneire em um potinho plástico até formar um creme. Em seguida adicione a vaselina e misture bem até ficar um creme bem homogêneo.
Para fazer a aplicação da máscara primeiro lave os cabelos com xampu específico para o seu tipo de cabelo em seguida remova um pouco da água porem ainda deixe os fios úmidos .Aplique o creme em todo o cabelo aguarde o tempo de pausa de 30 minutos e depois enxague com água morna. Caso sinta necessidade use condicionador apenas nas pontas.

Mascara caseira para equilibrar o ph do cabelo

Se o seu cabelo anda super elétrico , espigado???  é sinal que o ph( grau de acidez ou alcalinidade de uma substância líquida)dele esta desiquilbrado hoje você vai aprender fazer uma receita caseira rápida e super eficaz que irá ajudar a restaurar o pH de seu cabelo, conseguindo assim a melhora visível dos fios, resultado: cabelos com muito brilho,maciez ,e totalmente desembaraçados .





Modo de fazer:
Coloque 1 colher de sopa de amido de milho (maisena) e misture em uma xícara de suco de tomate. Em seguida lave os cabelos retire o excesso da água com a toalha e aplique a misutra . Use um pente para ajudar a espalhar.
Deixe agir por 15 minutos e enxágüe abundantemente de preferência por água fria para fechar as cuticulas do cabelo e ativar ainda mais o brilho das madeixas, depois  é só deixar secar naturalmente e você vai notar a diferença.

Camila enem-Esse video é a coisa mais engraçada que eu ja vi !!

muuuuuuuuuiiiittttoooooo engraçadooooo

sábado, 21 de maio de 2011

Cuidados especiais


Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle. 

Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio. 

Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural. 

Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos. 

Evite prender os cabelos, quando você amarra os fios rompem, se amarrar os cabelos molhados é pior ainda por que a elasticidade do fio fica comprometida e mais fácil de haver quebra. 


Depois de um tempo usando o mesmo xampu os fios se acostumam e o efeito já não é o mesmo, isso acontece por que o xampu deixa resíduos nos fios. Pra manter o bom resultado que tal você fazer um rodízio de marcas ou então use um xampu anti-resíduos a cada quinze dias para ajudar a limpar o fio completamente. 

Como ter um liso natural


 A chapinha pode deixar o cabelo bem liso, mas com as pontas espetadas. Na hora de passar, quando estiver chegando perto do fim da mecha, vire o aparelho pra fora ou para dentro. Assim, o comprimento ficará com movimento. 

Soltar a raiz é outro segredo para uma chapinha com cara de liso natural. Coloque a cabeça para baixo e agite o secador perto da raiz por alguns segundos. Depois, ajeite os fios com as mãos. 

Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem. 

Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar. 

Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho. 

Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça. 

sábado, 14 de maio de 2011

Como ter cachos perfeitos


A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la. 

Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo. 

Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio. 

Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado. 

O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem. 

O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta.

Modo serto de lavar o cabelo

Quem quer um cabelo bonito tem que abrir mão da água quente, não tem jeito. O calor abre as cutículas do cabelo, o que causa frizz. Somente água fria e morna são amigas dos fios. 

 A lavagem no cabeleireiro é boa porque eles não têm pressa. Por isso, em casa, faça dois rounds. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, se seu cabelo for seco massageie os fios com a ponta dos dedos, se for oleoso esfregue,depois enxágüe muito bem e repita a operação.

 Xampu anti-resíduo é ótimo para ser usado antes do banho de creme, mas deve ser evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois ele limpa mesmo, ou seja, leva embora a química. 

O condicionador tem que ficar longe da raiz para não aumentar a oleosidade da região, o que pode dar em caspa e descamação. Para saber onde passar, reparta o cabelo ao meio e meça 4 dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado. 

 Para que o condicionador penetre mais, quando entrar no banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Assim, ele fica agindo enquanto você se lava. 

O condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem os fios após a aplicação, para que eles não fiquem pesados e grudentos. O truque: tire a cabeça debaixo do chuveiro, torça os fios para eliminar o excesso de água e passe a mão neles. Se a mão deslisar, como se o cabelo estivesse cremoso, enxágüe mais. Se você sentir a textura dos fios, pode sair do banho. 


Pós-lavagem 

Liso escorrido ou crespo. Não importa: use sempre um creme para pentear depois de lavar o cabelo. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios. Depois é que vêm os finalizadores. Se você está acostumada a comprar só musse, vai apenas gastar um pouco mais, mas um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. 

Qualquer leave-in deve ser usado com moderação (excesso de produto é igual a cabelo pesado). O equivalente a uma moeda de 50 centavos é suficiente. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios.

Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios 
macios, o que facilita o estica e puxa. 

O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho. 

Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância. 

A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz. 

Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios. 

Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos. 

Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa. 

Vc tem caspa ou seborréia,desscubra as soluções!

A caspa é um problema muito freqüente que pode até passar desapercebido. Toda a população teve, tem ou terá algum grau de caspa e o ponto em que começa a incomodar é questão de sensibilidade individual. É, em geral, quando fica evidente ou passa a coçar que a maior parte de nós se preocupa.
A caspa enfraquece os fios, provoca uma queda anormal do cabelo e costuma provocar coceiras. A caspa pode ser seca ou oleosa. A oleosa é a chamada seborréia e provoca placas sobre o couro cabeludo. A dermatite seborréica é por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados médicos, porém o mais provável é que seja uma condição diferente, que provoca vermelhidão, coceira e inflamação do couro cabeludo, além da descamação. Pode ocorrer também nas sobrancelhas, laterais do nariz, em torno das orelhas e face anterior do tronco. Outras condições que podem ser confundidas com estes quadros e que requerem atenção médica e diferente tratamento são a psoríase e o eczema.

 Possíveis causas ou fatores agravantes da caspa:
·                     proliferação do Pityrosporum ovale, fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, que passa a ser produzido em grande quantidade, provocando irritação e descamação;
·                     excesso de produção das glândulas sebáceas, couro cabeludo oleoso, fazendo com que as descamações fiquem aderidas à pele
·                     distúrbios hormonais ou glandulares;
·                     permanentes, alisamentos ou colorações em excesso;
·                     utilização de produtos inadequados
·                     processos alérgicos;
·                     gravidez;
·                     instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depressão, entre outros);
·                     na seborréia: ingestão em excesso de gorduras;
·                     na caspa seca: falta de óleos e gorduras de boa qualidade na alimentação, deixando o couro cabeludo ressecado.
Soluções para a caspa seca


·                     usar um xampu anticaspa adequado à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio, três vezes por semana;
·                     não pintar o cabelo ou esfregar o couro cabeludo;
·                     manter uma alimentação mais saudável, com acréscimo de gorduras e óleos de boa qualidade e frutas oleosas;
·                     massagear com creme hidratante apropriado no couro cabeludo antes ou depois da lavagem;
·                     enxaguar muito bem o cabelo após as lavagens.
Soluções para a seborréia


·                     uso até diário de um xampu anticaspa, à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio;
·                     controle do consumo de gorduras, diminuir as frituras na alimentação e incluir mais frutas e verduras;
·                     em alguns casos, até utilização de algum medicamento para controlar algum distúrbio hormonal;
·                     prática de esporte: a transpiração no couro cabeludo favorece a eliminação de toxinas e depois, ao lavar a cabeça, o suor e o excesso de oleosidade são eliminados.
Se você é portador de caspa ou seborréia, procure um dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ele é o médico que melhor pode determinar qual a conduta terapêutica para o seu caso, já que, hoje em dia, há vários tratamentos eficazes para a afecção.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

!!!QUEDA DE CABELO!!!

A queda de cabelo é uma queixa frequente entre homens e mulheres,mas é normal perder entre 50 e 100 fios de cabelos por dia, quando passa desse total pode indicar algum problema e o melhor a se fazer é consultar um dermatologista. Também é importante saber a causa, se é externa ou interna.
·                    
As causas externas, geralmente são provocadas por agressões diarias como escovação brusca e agressões químicas, descolorações e alisamentos.
Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, conseqüentemente, na estrutura dos fios e do couro cabeludo, deixando-os danificados. Nesses casos – em que as escamas ficam abertas, provocando perda de brilho, umidade e resistência  faz-se necessário um tratamento profundo e intensivo. Esse tratamento deve ser à base de cremes específicos para a recuperação dos fios. Além disso, deve-se parar completamente com o uso dos produtos químicos nos cabelos, até que eles estejam novamente revitalizados.
As causas internas sao relacionadas a saúde, como a má alimentação: Uma alimentação rica em vitaminas e proteínas é essencial para o fortalecimento dos fios.

·                     A queda de cabelo durante a gravidez não é muito frequente, e não há muitos dados científicos para explicá-la. Uma das possibilidades é que o cabelo fique mais seco devido à elevação dos níveis de progesterona, o hormônio feminino que é produzido pelos ovários. A progesterona, junto com o estrogênio, regula todo o ciclo reprodutivo. Se o seu cabelo está caindo, pode ser que na verdade ele esteja ressecado e quebradiço, e os fios estejam se partindo perto da raiz. Perder cabelo é uma sensação muito desagradável, e às vezes pode indicar algum outro problema. Por isso não deixe de falar sobre o assunto na sua próxima consulta de pré-natal -- anote num papel, para não esquecer. Enquanto isso, você pode tentar:
 - não exagerar na escovação do cabelo          
- caprichar no cuidado, não prendê-lo 
 -usar um xampu suave                                                                                              
- falar com um cabeleireiro para pedir orientações, mas sempre avisando que está grávida 
- evitar ao máximo procedimentos com substâncias químicas, mesmo com produtos a que você está acostumada. Além do risco das substâncias passarem para sua corrente sanguínea, o seu cabelo pode estar reagindo diferente ao tratamento, por causa dos hormônios da gravidez. 
Procure pensar que, quando o bebê tiver cerca de 6 meses, seu cabelo vai começar a melhorar. Ele até pode ficar diferente do que era antes, mas não há motivo para que não fique forte, viçoso e bonito. E o fato de você estar enfrentando isso agora não significa que, numa nova gravidez, vá ter o mesmo problema. O corpo reage de formas totalmente diferentes a uma nova gestação. 
·                     Pós parto: Geralmente após o parto, ocorrem casos de queda de cabelo em algumas mulheres. Porém, essa queda é perfeitamente normal, ocorrendo enquanto o organismo da mulher se recupera dos desequilíbrios hormonais da gravidez. Outro fator agravante é a amamentação — período em que a mãe dispõe de muitos nutrientes para o bebê através do leite. A queda de cabelo normalmente inicia-se de 2 a 3 meses após o parto, normalizando-se naturalmente no prazo de 1 a 6 meses. Durante este período, valem os conselhos habituais: evite banhos muito quentes, escovação exagerada e realize massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não há restrições após o parto com relação ao uso de tinturas, tonalizantes e procedimentos químicos – como permanente e alisamento.
·                    
Micoses do couro cabeludo: Inicialmente formam-se pequenas áreas de descamação que podem se estender e resultar em áreas de fios quebradiços, eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e infiltração. O tratamento deve ser feito através de medicação oral.
·                    
Distúrbios da glândula tireóide, Febre alta e infecções, Tratamentos para câncer (quimioterapia e radioterapia), Cirurgia e medicação intensa, Calvície hereditária e estresse psíquico também sao causas internas que podem levar a queda de cabelo temporária ou intensa.
Os cabelos não servem somente como um aliado estético, mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares.
Os melhores tratamentos contra a queda de cabelo são orais. A ingestão de remédios tem se mostrado a maneira mais eficiente de se combater a queda de cabelos. Um remédio bastante famoso é a finasterida. Este remédio ajuda no crescimento de novos fios de cabelos, principalmente na parte superior do couro cabeludo, tendo pouco efeito nas entradas.
Alimentos que fortalecem o cabelo:


·                    
Vitaminas do complexo B se diluem nos líquidos do organismo. Alimentos ricos em B6: banana, batata, uva passa e cereais integrais.
·                    
O zinco é um mineral importante que estimula o sistema imunológico. São encontrados em carnes e frutos do mar. O ferro tem grande importância no organismo por participar da formação da hemoglobina. É encontrado em alimentos como carne bovina, fígado, atum, lentilha, feijão, espinafre, ervilha, brócolis e couve. Frutas e sucos são ricos em vitamina C, logo, ajudam o organismo na absorção desse componente.
·                    
As proteínas são responsáveis pela estrutura, manutenção e reparo dos tecidos. Os vos, leite, carnes vermelhas e brancas, frutas, vegetais e grãos são fontes dessa substância.
Dicas para evitar a queda de cabelo:
·                     Lavar a cabeça com água fria ou morna. Nunca use água quente.
·                     Nunca dormir de cabelos molhados.
·                     Nunca dormir de cabelos presos.
·                     Evitar prender os cabelos com tensão
·                     Cosméticos tais como shampoos e cremes devem ser colocados primeiro na palma da mão e depois nos cabelos.
·                     Procurar usar o mínimo de creme nos cabelos.
·                     Evitar passar cremes no couro cabeludo.
·                     Evitar prender os cabelos molhados.
·                     Evitar o uso contínuo de gel, silicones e finalizantes não terapêuticos.
·                     Procure usar os produtos recomendados pelo Terapeuta Capilar ou seu medico pois eles estão preparados para lhe indicar o que há de melhor para os seus cabelos.
·                     Lavar a cabeça com a ponta dos dedos e nunca com as unhas.
·                     Manter escovas e pentes sempre limpos e de uso individual.
·                     Se você pratica algum esporte ou caminha com bonés ou touca, nunca abuse de cremes por baixo destes.
·                     Água não hidrata os cabelos. Molhando os cabelos, sem lavá-los, você estará proporcionando o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar os fios.
·                     Excesso de creme não dá brilho aos cabelos, nem hidrata.
·                     Se você precisa relaxar ou alisar os cabelos, nunca deixe de fazer teste de resistência ou falar com o seu Terapeuta.
·                     Não misture água nos shampoos e condicionadores, use-os em menor quantidade.
·                     Qualquer dúvida durante o tratamento, não hesite em perguntar ao seu Terapeuta que estará pronto para buscar a resposta.
·                     Tonalizantes são os mais recomendados para tingir os cabelos em tratamento.
·                     Cortar os cabelos uma vez por mês, só melhora sua estética e não tem fins terapêuticos

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cabelo bicolor!!








Depois que eu contei pra vcs da tendência forte que rola lá na gringa com os cabelos pintados só nas pontas, hoje eu vou compartilhar uma outra moda parecida... O cabelo pintado ao meio, tipo Cruella do 101 Dálmatas!!!
Mas isso ainda não pegou no mundo hype, é coisa dos jovens japoneses e quem está aderindo são só os jovens que estão ligados do que eles fazem no Nihon! Garotas kawaii que curtem animes, na imensa maioria! Eu achei divertido!!! E vcs???



Castanho x Loirão, bem marcado...

ou bem suave, sem tanta diferença de tom...

Roxo x Loiro (com algumas mexas pretas!)

Super Pink x Loiro mas só na metade da frente!

Nem sempre a divisão é bem no meio como da Cruella...Ela tb pintou só a na frontal
Rosa X Vermelho (combinandinho com a roupa) xD
Aqui com Rosa X Preto, esse também não está alinhadinho no meio!
Turquesa X Rosa
Azul bebê x rosa bebê! (IGUAL A BONECA)

Rosa X Loiro, até Nicki Minaj já usou!

Super candy! Pink X Lilás!!! :)
Verde X Pink com muitas mechas coloridas!!! Super Pop!

Quase Cruella De Ville mesmo... As duas no Preto x Loiro bem clarinho!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Descobri a tinta colorida da MariMoon

Genteeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!
descobri a tinta que a MariMoon usa pra pintar o cabelo dela:
















O nome da tinta é punky colour, é a semi-premanente, ela é improtada e tem uma variedade enorme de cores, tem umas 25 cores, azuis, amarelos, verdes, rosas e outros.o site ta aqui em baixo!!!
http://www.punky.com/punkycream.html


terça-feira, 3 de maio de 2011

Tendência: cabelo meio colorido

Aqui vai mais uma tendência pra vocês: os cabelos MEIO tingidos. Ou seja, a metade de cima fica natural e a debaixo coloridona, deixando dois tons bem distintos.
É uma moda forte entre a galerinha mais hype, que saiu das ruas e já chegou até campanhas de moda, passarelas e talz. Olha só que legal!!!



Curtiu? Quem estiver a fim de se aventurar nas pinturas cabelísticas fica a minha dica: procure um bom profissional para analisar o seu cabelo antes de sair descolorindo e pintando porque é um processo que danifica bastante os fios e não é recomendado pra quem já tem cabelo muito seco, muito fino ou já sofrido com químicas. E se decidir pintar.... HIDRATAÇÃO é a palavra-chave! ;)