domingo, 31 de julho de 2011

A beleza dos cabelos começa pelo que você come

[Alimentacao_saudavel_1-3.jpg]




Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.
Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos brilhantes, macios e cheios de vida. Você ganhará beleza e saúde.

Não deixe de colocar em seu prato

* Pepino - por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.
* Cenoura - consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.
* Vinagre - o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.
* Alecrim - ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.

Minerais importantes para os fios

* Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
* Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
* Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
* Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
* Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Evite

* Banhos excessivamente quentes prejudicam os cabelos, tornando-os ressecados e quebradiços.
* O sol das horas mais quentes do dia deve ser evitado. Ele queima os cabelos e resseca-os. Principalmente as pontas sofrem com isso. Ficam quebradiças, facilitando a formação de nós e pontas duplas.
* O uso de tinturas artificiais e produtos fixadores que contêm álcool prejudicam a qualidade dos cabelos, tiram vida e brilho.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?




Certamente você já deve ter escutado de alguém mais velho que colocar anticoncepcional no xampu faz com que o cabelo cresça mais rápido. Talvez, você até conheça alguém que já fez uso desse recurso para tentar conquistar madeixas mais longas. Não se engane! Essa tática é pura LENDA.
De acordo com Valcinir Bedin, médico especialista em cabelos, em entrevista à revista ELLE, “essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo”.
Portanto, se a sua ideia é ter cabelos longos e fortes, a solução está, na verdade, na alimentação. “O que pode ser feito para acelerar esse processo é fortificar os fios com algumas substâncias e minerais encontrados em alguns alimentos. Entre eles estão a biotina (presente no arroz integral, fígado bovino, leite, levedo de cerveja e gema de ovo); o pantotenato de cálcio (carne bovina, germe de trigo, farelo, nozes, rim, fígado, verduras, levedo de cerveja e melado); e o cobre (feijão, ervilha, ameixa-preta, carne bovina e todos os frutos do mar)”, explica a terapeuta capilar Patrícia Maciel à revista CLAUDIA.

sábado, 23 de julho de 2011

Morre a cantora que ressuscitou a musica


A eterna diva AMY JADE WINEHOUSE foi a artista mais importante do século 21. Ela nos deixou hoje, aos 27 anos. Uma data inesquecivel por uma grande perca do mundo da música. Nasceu no dia 14 de setembro de 1983 numa área suburbana em  Londres, Inglaterra, Amy foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B (particularmente) brilhante, incontestavel do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank, foi lançado em 2003 pela 
Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, foi em 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas e álcool . Os problemas de Amy com drogas e álcool  têm sido noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardiaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2009, Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.
Em 2010, Amy Winehouse terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter-se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, fato que não ocorreu. No seu último concerto em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios .Ficou assim provado, que a cantora não tinha ainda se recuperado totalmente do alcoolismo. 
Hoje, no dia 23 de julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa. A causa da morte ainda não é conhecida.










Amy vc sempre estara viva nos corações de todos nós (eternos fans.) va com Deus, que ele te abençoe!



sexta-feira, 22 de julho de 2011

As celebridades de cabelos coloridos

Os cabelos coloridos estão tomando conta das pessoas, principalmente dos adolescentes. Agora até as celebridades estão aderindo este novo vício, (que eu particularmente adoro!) 
espero que gostem .

 Não podemos falar de cabelos coloridos sem falar da MariMoon. Conhecida principalmente por seu bom gosto e seus cabelos coloridos (que eu amoo.)





Lady Gaga é outra magnifica, suas perucas coloridas são maravilhosas!



A linda Hayley Williams do paramore !





 A Avril Lavigne !



FIM!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tintas coloridas que a MariMoon recomenda

Segundo MariMoon :
( As tintas coloridas duram pouco. As cores arco-íris (ou "fantasia") não fixam tanto quanto um castanho ou um ruivo, infelizmente, e cada vez que você lavar vai ver água colorida escorrer pelo ralo. Normalmente marcas gringas costumam ser durar mais no cabelo, mas são caras e difíceis de achar. Se tiver um amigo ou parente nos EUA peça pela Special Effects ou Punky Color e se ele estiver na Europa procure a          La Riche Directions. Essas são as minhas favoritas! Tem cores lindas, são ótimas de aplicar e duram bem.) 


Bom gente, fica ai a dica da MariMoon!
espero ter ajudado, porque me ajudou muito(ficava loco perguntando pra todo mundo pra conseguir o nome das marcas!) espero ter ajudado! 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Máscara de argila caseira para pele oleosa



Troce agora uma receita de máscara caseira de argila e pepino para pele oleosa.
Ingredientes:
3 colheres de sopa de argila em pó
½ xícara de suco de pepino
Preparação:
Em um recipiente de vidro ou madeira, misture o suco de pepino e a argila em pó, mecha com uma colher de pau ate obter uma pasta homogênea grosa.
Aplicação:
Aplique a mascara no rosto e no pescoço, deixe secar e retire com água morna. Você pode terminar a sessão aplicando um hidratante para pele oleosa.

Argila - Tipos e Benefícios

Hoje vamos ver quais são ostipos de argila e seus inumeros benefícios:
Argila Verde: melhora a circulação sanguínea periférica, atenua manchas, combate cravos e espinhas, controla a oleosidade da pele e é desintoxicante facial, capilar e corporal. Promove a esfoliação da pele, combate edemas, nutre os tecidos e absorve toxinas. Bactericida e cicatrizante. Indicada para pele oleosa.
Argila Branca: é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.


Argila Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.
Argila Vermelha: age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Argiual Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.
Argila Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.
Argila Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.


Argila Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flacidez, a celulite e a gordura localizada. Combate o envelhecimento cutâneo.


Argila Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas.

A argila também se tornou uma aliada dos cabelos

 Já conhecida na cosmética mundial, agora a argila também se tornou uma aliada dos cabelos, proporcionando fios saudáveis, eliminando a caspa, seborréia e até mesmo a queda.

Rica em sais minerais, a argila age como cicatrizante, estimulante, possui ação anti-séptica e reequilibra as funções orgânicas.

Sendo recomendada para um tipo de problema é aconselhável usar shampoos e condicionadores à base de argila para manter os benefícios alcançados com as máscaras.

-máscara de argila rosa, é indicada para tratar a queda capilar.

-máscara de argila branca, recomendada para combater caspa, seborréia e psoríase.

-máscara de argila verde, é anti-séptica e remove impurezas do couro cabeludo e dos fios. 

O indicado é aplicar a máscara de argila quinzenalmente. Aplicada após uma loção de limpeza capilar, a máscara de argila deve ser muito bem espalhada deixando-a agir por 15 minutos, ou até que a argila endureça. Retire a máscara com shampoo, de preferência à base do mesmo mineral, e finalize o tratamento com máscara hidratante.

domingo, 10 de julho de 2011

Seis dicas para manter os cabelos perfeitos

 Malu Mader (à esquerda) prefere manter os fios lisos; já Mônica Martelli deixa as pontas onduladas

Quem tem cabelo liso sabe que cuidar desse tipo de fio não é tão fácil quanto parece. O arrepiado irritante e a oleosidade excessiva são apenas alguns dos problemas que precisam ser enfrentados para conseguir um penteado perfeito. 

Uma opção de look é apostar no visual escorrido, leve e solto, ao estilo de Malu Mader em "Ti-ti-ti". Siga os passos para conquistar o look:

Capriche na lavagem A dobradinha cabelo murcho e raiz oleosa acaba com qualquer visual, concorda? "Lave a cabeça com xampu específico para fios lisos, aplique um condicionador suave, apenas nas pontas, e evite água muito quente" .

Dome os fios rebeldes Tire a umidade com um secador potente, na velocidade alta, e use equipamentos que emitem íons ou que possuem turmalina ou grades de cerâmica. Eles mantêm o arrepiado irritante sob controle. 

Abuse da chapinha Deslize o aparelho no comprimento e nas pontas do cabelo. Finalize com sérum ou óleo de brilho. Basta espalhar algumas gotas entre os dedos e passar nas mechas. Só tome cuidado com a dose, para que os fios não fiquem oleosos.


A personagem Agostina tem fios com cachos volumosos em "Passione"

Para mudar o visual, é possível criar ondas sensuais como as da personagem Agostina, vivida por Leandra Leal na novela "Passione". Confira mais três dicas: 

Use produtos para cabelos cacheados Eles ajudam a definir as ondas, com textura e volume invejáveis. Espalhe o leave-in nos fios úmidos e seque amassando com as mãos, na velocidade média. 

Faça rolinhos com grampos Divida o cabelo em oito partes e torça bem cada mecha, até elas começarem a enrolar sobre si mesmas. Prenda-as o mais perto possível do couro cabeludo. 

Compre um babyliss Quando os fios estiverem secos, enrole mechas estreitas em um babyliss fino. Depois, com os dedos, desfaça os cachos suavemente, tirando o ar artificial de “cabelo de boneca”. Borrife spray de fixação suave para prolongar o visual.

Escova progressiva sem formol-Pra vc fazer em casa

Escova de Queratina 

50 ml de queratina líquida 

50 ml de repair liss loreal 


Escova de Uva
 

35ml de queratina líquida 

35ml de defrisante termo ativado 
5ml de extrato de uva 
1 sachê de tratamento de choque Elseve liss intense 


Escova de Tutano
 

50 ml de queratina cremosa 

5 ml de óleo de tutano 
2ml de vitamina E 
18ml de reconstrutor capilar 


Escova de Brilho
 

50ml de queratina cremosa 

10 ml de semi di lino (comercializado em ampolas) 
35ml de defrisante com queratina 
2 ml de vitamina A 
2 ml de vitamina B 
2 ml de vitamina Ceramidas 


Escova de Chocolate
 

50ml de queratina de chocolate 

50ml de extrato de cacau 
50ml de defrisante de chocolate 
Ampolas A, E e C. 
10ml de complexo reconstrutor (multiação) 
40ml de serum Anti Frizz try me chocolate (finally) 


Escova de Morango
 
50ml de queratina 
50ml de defrisante de morango (aroma do campo) 
10ml de reconstrutor capilar de morango (aroma do campo) 
48ml de choque de morango (fios e pontas) 


Escova de algas marinhas
 
35ml de queratina líquida 
15ml de extrato de algas marinhas 
30ml de leite de silicone 
1 tampinha de bepantol 


Escova de tutano 2
 
50ml de queratina líquida 
40ml de tutano (4 ampolas 10ml) 
5ml de óleo de tutano 2 em 1 com silicone 
1 ampola de Arovitan 
1 sache de tutano recondicionador (vita A) 


Escova Luna matrix
 

40ml de queratina líquida 
10ml de ampola de hidratação condicionante intensiva ciment system (finally) 
25ml de reconstrutor capilar guanidina fortalecimento com luna matrix (finally) 
25ml de selador de cutículas luminosité (finally) 


Escova de chocolate branco
 

100ml de queratina líquida 

35ml de defrisante de chocolate branco 
1 ampola de arovit 
1 ampola de vitamina B 
1 ampola de vitamina C 
1 ampola de vitamina D 
1 ampola de vitamina E 
1 ampola de ceramidas 
1 sachê de choque de chocolate branco 


Escova de Açucar
 

50ml de queratina em gel 

80ml de soro glicosolado 0,5% (comprado em farmácias ou loja de produtos hospitalares) 


Escova de queratina cremosa
 

50ml de queratina cremosa 
1 sachê reconstrutor recarga de queratina 
1 sachê omega plus com ômega 3 
50ml de reconstrutor capilar (leave in) carga de queratina líquida 
5ml de elixir vitalidade 
25 ml de defrisante a base de queratina 


Passo-a-Passo
 


Material Necessário
 

Fórmula da Escova Progressiva. 

Secador de Cabelo. 
Escova e Pente Fino 
Chapa de Cerâmica. 
Shampoo Anti-Resíduos. 
Luvas de Vinil ou Silicone. 


Preparo e Aplicação
 

Misture muito bem todos os ingredientes da formula. 

Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo anti resíduo. 
Seque o cabelo com o secador. 
Separe todo o cabelo em mechas. 
Aplique a mistura a 1 cm do couro cabeludo em todas as mechas. 
Deixe agir por 30 minutos. 
Mecha por mecha faça uma escova normal seguida de chapa. 

Cuidados
 

Não lavar e nem molhar os cabelos por 3 dias. 

Cuidado para não marcar o cabelo. 
Não use presilhas, elásticos ou qualquer outra coisa que possa marcar os cabelos. 
Evite colocar os cabelos para atrás das orelhas. 
Tome cuidado para não marcar os cabelos ao dormir. 


Para manter os cabelos cada vez mais fortes, lisos e hidratados repita todo o processo de 45 a 90 dias após a 1º aplicação. 

Se ao acordar alguma mecha estiver amassada passe a chapinha para ela voltar ao liso. 
Se por acaso molhar no banho ou se você pegar uma chuva de repente (rs) não se esqueça de secar a mecha molhada e passar a chapinha. 

Boa Progressiva para todos!



Alisamento Japonês – Passo a Passo







O Alisamento Japonês ganhou vários nomes como por exemplo escova definitiva,escova japonesa, enfim  o alisamento japonês é uma ténica que elimina todas as ondulações e cachos dos cabelos definitivamente . Isso quer dizer sem volta! Alisou não tem como recuperar novamente os cachos então por isso deve ser cuidadosamente pensado antes de tomar essa decisão .
Vale lembrar que a apresentadora Fátima Bernardes fez o processo e ficou estranhíssimo e só depois de cortar as madeixas bem curtas e ir eliminado toda a química dos fios os cabelos da moça voltou ao aspecto natural.Mas para aquelas que procuram por fios lambidos e lisérrimos, o alisamento japonês deixa os cabelos chapados e bem esticados . Se essa é realmente a sua busca vale a pena investir no tratamento. Eu particularmente aconselho apenas o alisamento japonês para pessoas que tem muito volume de cabelo e cabelos extremamente crespos e rebeldes. Assim o resultado não fica tão artificial.
Confira abaixo como é feito o passo a passo do alisamento Japonês
1 Passo – O cabelo passa por uma avaliação da resistência da fibra capilar ao produto .
2 Passo - O cabelo é dividido para aplicação da química
3 Passo – O produto deve ser passado sempre respeitando  alguns centímetros da raíz conforme descrito na embalagem de cada produto.
4 Passo - O profissional deve enluvar o cabelo e deixar mais cinco minutos, para depois enxaguar.
5 Passo - Enxague bem todo o cabelo, para retirar o alisante essa etapa é fundamental ser bem realizada.
6 Passo – Após enxaguar bem o cabelo , divida novamente para aplicação da queratina nos fios. Após feita a    aplicação da queratina , passe a chapinha apropriada para  alisamento Japonês a 180 graus. Esta etapa deve também ser feita com cautela sem pressa . Sempre pegando mexas pequenas e pranchando corretamente as mechas.
7 Passo – Em seguida molhe todo o cabelo e neutralize , deixe o neutralizante agir por 10 minutos. Depois retire o neutralizante com água. E volte a passar novamente  o neutralizante deixando o tempo de pausa por mais 10 minutos.
8 Passo - Depois da segunda passagem do neutralizante no cabelo, é aplicada uma máscara hidratante para nutrir os fios e fechar as cutículas fazendo o selamento e recuperando o PH do cabelo. Deixe a máscara agir de acordo com o tempo endicado na embalagem do produto.
9 Passo - Após o tempo de ação da máscara capilar as madeixas são enxaguadas.Depois é só fazer uma escova e o processo do alisamento japonês esta finalizado.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saiba tudo sobre queratina nos cabelos

 Todo mundo fica meio perdido na hora de escolher a queratina e como usa-la e sabem apenas o básico sobre o que essa maravilha pode fazer pelos nossos cabelos porem pecam muitas vezes por excesso de uso .  O excesso de queratina nos cabelos detona os fios fazendo o efeito contrário ao invez de hidratar ,vai ocasionar ressecamento ,queda,quebra, e outros males.
Como tudo que é em excesso nessa vida é prejudical essa é uma das frases que uso sempre !!!
Então já sabemos que quertina seja na escova progressiva,na selagem térmica ,na cauterização etc… em excesso feito esses processos com muita frequência é prejudicial o importante é ter bom senso na hora de usar a queratina.
e para vocês entenderem melhor sobre queratina estou postando hoje um post explicando detalhadamente tudo sobre essa maravilha seja ela em gel ,creme,líquida, algumas dúvidas e as respostas para elas.
O que é queratina???

Encontrada de forma natural no cabelo, na pele e nas unhas, a queratina nada mais é do que uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).
A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por agressões. Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina”.
A queratina tem contra indicação?
Não, se for aplicada de maneira correta.
A queratina é recomendada para todas as pessoas com madeixas danificadas, A márcia avisa que mesmo sem malefícios, é preciso que antes de realizar tratamentos com queratina, o cabeleireiro faça uma avaliação completa para saber exatamente o que aquele cabelo precisa, pois nem sempre a substância é a mais indicada para o caso. “Em algumas situações a queratina regenera o fio, mas não devolve a maciez. Além disso, a técnica aconselha a usar a queratina apenas enquanto o tratamento durar – no máximo um mês- para que os fios não fiquem pesados com o excesso da substância.





Quais os Tratamentos com Queratina?
Quando o estrago causado no cabelo da cliente é grande, as hidratações nem sempre resolvem o problema. Nesses casos, aposte nos tratamentos com queratina, conhecidos comoreconstrução capilar.
Nanoqueratização – cabelos quebradiços e com as pontas fracas merecem atenção redobrada e uma das melhores maneiras de reverter o problema é com a Nanoqueratização. O primeiro passo do processo é lavar os fios com xampu de limpeza profunda para que todos os resíduos sejam retirados e as cutículas sejam abertas. Em seguida, as madeixas são bem secas com secador e através de uma ampola acoplada a uma escova que solta vapor, é liberada a queratina, com a função de regenerar a fibra capilar e repor a substância que estava em falta. A fim de que a queratina seja bem absorvida, é feito em seguida um brushing e para finalizar é aplicado o leave-in para que as cutículas sejam fechadas, devolvendo o brilho e a maciez das melenas. Mesmo com o procedimento. Você deve orientar sua cliente a fazer a manutenção em casa com produtos específicos ao tipo de cabelo dela. O tratamento deve ser realizado mensalmente.
Hidroqueratização Fotônica - hidrata profundamente os fios. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para retirar resíduos e depois aplica-se o HQF é aplicado mecha por mecha e é passado o Photon Hair, uma fonte de calor que auxilia a penetração dos ativos. Na seqüência, os fios são secos e é feito chapinha. Novamente é aplicado o HQF, usando o Photon Hair. Para finalizar, o cabelo é enxaguado e aplica-se o Fix condicionador e enxagua- se mais uma vez. Dessa vez, as madeixas devem secar naturalmente. Para que o efeito seja satisfatório a técnica deve ser feita uma vez por mês.
Queratina em potinhos ao seu alcance mas com moderação :
Conheça alguns produtos à base dessa substância que ajuda na regeneração dos fios.
1) Maxi Carga de Queratina e Extratos Vegetais, Kendra, R$ 21 (4 ampolas) 2) Creme Reconstrutor Capilar Keramax, Skafe, R$ 10 3) Hidra Color, Truss, preço sob consulta 4) Creme Covalence Extra, Image, R$ 232 (frasco professional) 5) Condicionador Restaurador com Queratina, Maxiline, preço sob consulta. 6) Shampoo Nutrient, Mix Use, preço sob consulta. 7) Soro Reestruturante Lelif, Mac Paul, R$ 15

Condicionador anti-caspa caseiro

xampu para cabelos


Os produtos  anti-caspas costumam causar ressecamento na maioria dos tipos de cabelo ou deixá-los com  frizz horrivel, que são aqueles fios arrepiados.
O shampoo anti-caspa deixa os cabelos super ressecados e sem brilho pois eles retiram totalmente toda e qualquer oleosidade afim de limpar o couro cabeludo para combater a caspa e a seborréia ele acaba agredindo tambem os cabelos.

Aprenda a fazer um ótimo condicionador  caseiro para  eliminar as caspas.
Obs: O vinagre e o óleo de oliva nesta receita irão hidratar os cabelos, além de retirar a caspa. As gemas dão a proteína para o cabelo ficar mais forte e macio.
Ingredientes:
2 gemas de ovos sem pele;
Meio copo de vinagre de maçã;
1/3 do copo de óleo de oliva.
Modo de Preparo:
Bata as gemas e misture  com os outros ingredientes.
Modo de Usar:
Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe por 30 minutos. Enxágue bem. A receita pode ser repetida 1 vez por semana e o resultado já é percebido desde as 1° aplicações.