sábado, 21 de maio de 2011

Cuidados especiais


Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle. 

Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio. 

Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural. 

Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos. 

Evite prender os cabelos, quando você amarra os fios rompem, se amarrar os cabelos molhados é pior ainda por que a elasticidade do fio fica comprometida e mais fácil de haver quebra. 


Depois de um tempo usando o mesmo xampu os fios se acostumam e o efeito já não é o mesmo, isso acontece por que o xampu deixa resíduos nos fios. Pra manter o bom resultado que tal você fazer um rodízio de marcas ou então use um xampu anti-resíduos a cada quinze dias para ajudar a limpar o fio completamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário