segunda-feira, 18 de abril de 2011

FRANJAS - Como usar

A moda das franjas surgiu há uns três anos atrás, e desde então parece que as brasileiras adotaram para sempre. A verdade é que em muitos casos, a franja fica lindíssima, e deixa a mulher com ares de menina sapeca, ou com um ar sexy, dependendo do corte e do estilo da pessoa. Para escolher a franja ideal para seu rosto, veja abaixo algumas dicas, que adequam a moda ao tipo físico de cada pessoa. O essencial é não se arrepender do corte!
·                      Lembre-se que as franjas exigem certo cuidado de manutenção. Franjas mais certinhas e comcorte reto, exigem cuidados com secador e escova diários. Veja qual é o seu estilo de vida, e no caso de uma vida mais corrida, escolha franjas “práticas”.
·                      Peles oleosas devem tomar cuidado com franjas que caem na testa, pois isso causa o aumento da produção de sebo na pele, causando cravos e espinhas na testa. Além disso, a franja pode ficar oleosa ao longo do dia.
·                      Se você tem a testa larga e não gosta dela, as franjas são uma excelente opção para esconder e dar harmonia ao rosto.
·                      Se o seu rosto for redondo, tome cuidado com as franjas. O ideal é não usar, mas se quiser experimentar prefira sempre franjas de lado e repicadas, para dar mais leveza ao rosto.
·                      Rostos ovais combinam com todos os tipos de franjas.
·                      Se você tem um rosto mais quadrado, cuidado com as franjas muito longas. Prefira as curtas e repicadas.
·                      Se um dia acordar meio enjoada do visual com franjas, abuse do uso de acessórios divertidos e femininos, como tic tacs, presilhas, arcos e faixas.
·                      Lembre-se que cabelos cacheados ou crespos não combinam de maneira nenhuma com franja.

Um comentário: